segunda-feira, 17 de maio de 2010

PROMISSES – sábado 19h – entrada franca

 

Três anos de pesquisa e o desejo de mostrar novas possibilidades . O resultado foi o documentário com o sugestivo nome de PROMISSES (Promessas de um mundo novo), que aborda o conflito isaraelense–palestino sob o enfoque de crianças de ambos os povos.

 pppppppromises500…………………………………………………………………………………………………

Lançado em 2000, o filme é resultado do trabalho do tiro de diretores B.Z.Goldberg e Justine Shapiro(estadunidenses) e Carlos Bolado (mexicano).  Eles passaram três anos à procura de imagens e sons infantis. Esta abordagem constitui novidade para o grande público acostumado à violência mostrada nos telejornais.

O filme-documentário dá voz às crianças, de 9 a 13 anos de idade, que vivem de perto o drama de uma sociedade cindida pela religião, pela política e pelos muros de concreto. Trata-se de uma oportunidade ímpar para desarmar os espíritos e realizar um franco debate sobre o mundo no qual desejamos viver e o caminho que as lideranças políticas estão seguindo.

Você poderá assistir ao filme que será exibido no Senac, Rua Marcos Parente – Picos-PI, no próximo sábado (22/05) às 19h. Garanta seu lugar retirando o ingresso antecipado e gratuito na Universidade Federal do Piauí – sala da Coordenação dos cursos de Pedagogia, Literatura e História. Ou na Faculdade R. Sá – Núcleo de Atendimento ao Estudante (NAE).

Mais informações sobre o filme você encontra em

http://www.educacional.com.br/reportagens/oriente/promessas.asp

http://www.webcine.com.br/notaspro/nppronov.htm

Premiação recebida:

pppremios

Imagem retirada de:http://www.promisesproject.org/

3 comentários:

  1. ADOREI O DOCUMENTARIO ESTOU ESPERANDO O PROXIMO


    YANA MOURA ALUNA DA UESPI DE PICOS

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela exibição... Sem dúvida, é consolidado um encontro à cada obra cinematográfica, e uma nova critíca para estilos variados e culturais da sétima arte.

    ResponderExcluir
  3. hum so uma sugestao .. o proximo filme poderia ser da chanchada assim poderiamos conversar sobre a historia do cinema brasileiro passando pelo cinema chanchada o cinema novo e o novo cenario so uma sugestão mesmo sou apaixonada por cinema nacional temos exelentes produçoes escondidas no passado


    yana moura -uespi

    ResponderExcluir