Três anos de pesquisa e o desejo de mostrar novas possibilidades . O resultado foi o documentário com o sugestivo nome de PROMISSES (Promessas de um mundo novo), que aborda o conflito isaraelense–palestino sob o enfoque de crianças de ambos os povos.
…………………………………………………………………………………………………
Lançado em 2000, o filme é resultado do trabalho do tiro de diretores B.Z.Goldberg e Justine Shapiro(estadunidenses) e Carlos Bolado (mexicano). Eles passaram três anos à procura de imagens e sons infantis. Esta abordagem constitui novidade para o grande público acostumado à violência mostrada nos telejornais.
O filme-documentário dá voz às crianças, de 9 a 13 anos de idade, que vivem de perto o drama de uma sociedade cindida pela religião, pela política e pelos muros de concreto. Trata-se de uma oportunidade ímpar para desarmar os espíritos e realizar um franco debate sobre o mundo no qual desejamos viver e o caminho que as lideranças políticas estão seguindo.
Você poderá assistir ao filme que será exibido no Senac, Rua Marcos Parente – Picos-PI, no próximo sábado (22/05) às 19h. Garanta seu lugar retirando o ingresso antecipado e gratuito na Universidade Federal do Piauí – sala da Coordenação dos cursos de Pedagogia, Literatura e História. Ou na Faculdade R. Sá – Núcleo de Atendimento ao Estudante (NAE).
Mais informações sobre o filme você encontra em
http://www.educacional.com.br/reportagens/oriente/promessas.asp
http://www.webcine.com.br/notaspro/nppronov.htm
Premiação recebida:
Imagem retirada de:http://www.promisesproject.org/
ADOREI O DOCUMENTARIO ESTOU ESPERANDO O PROXIMO
ResponderExcluirYANA MOURA ALUNA DA UESPI DE PICOS
Parabéns pela exibição... Sem dúvida, é consolidado um encontro à cada obra cinematográfica, e uma nova critíca para estilos variados e culturais da sétima arte.
ResponderExcluirhum so uma sugestao .. o proximo filme poderia ser da chanchada assim poderiamos conversar sobre a historia do cinema brasileiro passando pelo cinema chanchada o cinema novo e o novo cenario so uma sugestão mesmo sou apaixonada por cinema nacional temos exelentes produçoes escondidas no passado
ResponderExcluiryana moura -uespi